Páginas

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Internet pela rede elétrica?

por Lucas Vegi- Você já pensou na internet como um serviço que poderia ser oferecido para todas as casas assim como água encanada e energia eletrica? Pois bem, o que para muitos poderia parecer um sonho, aos poucos vem se tornando realidade em algumas cidades do Brasil.

Na última segunda-feira (13/04/2009), a ANATEL regulamentou o serviço de banda-larga fornecido pela rede de distribuição de energia elétrica. Para acessar a internet pela rede elétrica, o usuário precisará apenas ter um modem especial que é ligado a qualquer tomada de energia da casa, e deste sai um cabo que é ligado na placa Ethernet dos computadores, simples assim.

Esse serviço trará grande praticidade para o uso da internet banda larga, pois quando estiver funcionando plenamente, a internet poderá ser acessada de qualquer local onde tenha uma tomada de energia. Além da praticidade, o número de usuários banda larga no Brasil tende a ampliar de forma exponencial, visto que grande parte do território nacional possui fornecimento de energia tornando assim a tecnologia banda larga mais acessível.

Para conhecer mais sobre essa novidade, assita ao vídeo logo abaixo:

Nenhum comentário: