Páginas

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Curso "Desenvolvimento web: otimização de código PHP utilizando SQL"

por Lucas Vegi - Como disse no post anterior, o curso "Desenvolvimento web: Otimização de código PHP utilizando SQL" foi ministrado por Bráulio Vieira e é referente a segunda parte de um curso de desenvolvimento web que foi realizado na Faculdade de Minas durante o II Congresso Mineiro de Ciências Gerenciais. Espero que esses dois cursos complementares que estou disponibilizando, sirvam como base de estudos para quem está buscando por conhecimento nessa área.



Script SQL do Banco de dados do curso

2 comentários:

Anônimo disse...

O código desse cara é super otimizado , da até pra dormir enquanto roda esse código -.-

E fala serio mysql_conect?? ele não conheçe a mysql interface ? , ele não sabe que ganha performance usando aspas simples no lugar de aspas duplas ?

desse jeito quando eu entrar na facul vo ter que dar aula pro professor ^^

Bráulio Vieira disse...

Respondendo ao nosso amigo "Anônimo":

Usamos um exemplo de interface nos slides a frente, é uma prática muito usada sim. Obrigado pela colaboração, Anônimo :)

Quanto as aspas:

- Aspas simples: interpreta-se o parâmetro como um string literalmente, sem a necessidade do PHP interpretar possíveis variáveis no código.

Obs: Seria um bom assunto a ser abordado em PHP básico se o foco do curso fosse esse.

Quanto a dar aula pro professor. Normalmente os professores gostam de alunos que tenham um relativo conhecimento técnico (por exemplo PHP) e se esforcem para encontrar detalhes e Possiveis erros em suas aulas :)

Anônimo, além de primeiro da chamada vai ser o primeiro da sala \o/

Obrigado novamente pela colaboração
[ ]'s