Páginas

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

XV Semana de Informática UFV

Em sua 15º edição a Semana de Informática é um evento organizado pela No Bugs - Empresa Júnior de Informática e realizada pelo DPI - Departamento de Informática da UFV.

Esse ano a No Bugs propôs o tema "Crie, Inove você mesmo." para nortear a Semana da Informática. Essa frase ambígua cria uma perspectiva de inovação em mais de um sentido, tentando expressar um pouco do que os participantes podem esperar do evento.

Programação:

A programação visa incluir casos de inovação vivenciando pelas instituições e pessoas que ministrarão as palestras e mini-cursos. Além das diversas palestras que enriquecerão o conhecimento dos presentes, haverá também mini-cursos práticos em que os participantes da Semana poderão aumentar a sua experiência profissional.

Novidade: 1ª Maratona de Programação da UFV

Esta será a 1ª Maratona de Programação da UFV, um concurso de programação aberto aos alunos da UFV e demais participantes da XV Semana de Informática. O concurso ocorrerá nos moldes do concurso realizado todos os anos pela SBC, a Maratona de Programação, que é parte da regional sulamericana do ACM International Programming Contest, o mais tradicional concurso de programação mundial. No ano de 2009, mais de 22 mil estudantes de quase 2000 escolas de mais de 80 países competiram em regionais em todo o planeta, e apenas 100 times (cerca de 0.5%) participaram das Finais Mundiais do evento, em Harbin, China. Sete times brasileiros estiveram presentes nas finais mundiais. Este ano a final brasileira será em Joinville/SC, e a final mundial em Cairo, no Egito. De ano para ano tem-se observado que as instituições e principalmente as grandes empresas da área têm valorizado os alunos que participam desse tipo de competição.

Para maiores informações acessem:
http://www.nobugs.com.br/semanainfo/

Nenhum comentário: