Páginas

quarta-feira, 2 de abril de 2008

Google em Marte e mudança no nome do Orkut?

por Raphael Monteiro - Quem acessou o blog oficial do Google nesta terça feira deve ter no mínimo se espantado com a divulgação do Projeto Virgle, uma Junção do Google com o grupo multinacional Virgin em um mega empreendimento de levar uma expedição tripulada a Marte. Se bem que levando em conta o tamanho e poder das duas empresas não era muito de se surpreender. Porém ao analisar melhor a data de divulgação descobrimos que se tratava de uma das tradicionais brincadeiras do site do dia 1º de Abril, conhecido como dia da mentira, mas não para por ai, alguém notou o nome “Yogurt” no canto esquerdo da tela ao logar no site de relacionamento? Pois é, até que não seria má idéia, mas o site também não mudou de nome, apenas mostrou ter senso de humor nesta bizarra terça feira de 1º de Abril.

Como é tradição todo ano o Google cria uma notícia falsa, Este ano, avisou que vai criar uma empresa em Marte, a Virgle, através de um comunicado de Richard Branson, presidente do grupo Virgin. Com a junção do nome das duas empresas na "empreitada", a equipe do Google criou até um logotipo para a Virgle. Veja a seriedade com que o anuncio foi postado:

"Google anunciou hoje o projeto Virgle - uma expedição humana em Marte. Segundo o blog oficial do Google, Larry Page, Sergey Brin e Richard Branson(fundador da Virgin) acreditam que a tecnologia contemporânea está suficientemente avançada para tornar este esforço um sucesso e econômico. “Esta é a hora da humanidade afastar da Terra e começar uma grande e longa jornada ao explorar as estrelas e criar a nossa primeira posição em outro mundo.”

“Para os próximos anos, iremos enviar uma série de naves espaciais carregando (juntamente com os suprimentos e ferramentas necessárias para criar a nova colônia) que eventualmente serão centenas de colonos para Marte, ou Pioneiros Virgle Pioneiros” escreve Richard Branson. Para se candidatar a Virgle, ou saber mais como será expedição(imagine um Planeta OpenSource), clique aqui para descobrir o que o futuro reserva para esses bravos pioneiros."

O nome “Virgle” veio da junção do nome Google com Virgin, grupo multinacional que possui empresas ligadas aos mais diversos sectores de consumo, presente em vasto número de países em todos os continentes.

Veja mais em:
http://www.google.com/virgle/index.html
http://br.youtube.com/projectvirgle

Nenhum comentário: